Glória Maria Matta da Silva
Filha de alfaiate e de dona de casa, Glória começou a trabalhar na TV Globo, como estagiária, no início da década de 1970. Durante algum tempo, conciliou o trabalho na emissora com os estudos e um emprego de telefonista. Fez sua estréia como repórter em 1971, na cobertura do desabamento do elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.
Sua primeira matéria com repórter de vídeo aconteceu anos depois, no Hotel das Paineiras, onde estava concentrada a seleção brasileira que iria disputar a Copa do Mundo de 1974. A partir de então, trabalhou em diversos telejornais da TV Globo. No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a entrar ao vivo, diretamente da Avenida Brasil, no Rio.
A partir de 1986, Glória Maria passou a integrar a equipe do Fantástico. Realizou inúmeras entrevistas no programa, conversando com personalidades como Madonna, Michael Jackson, Nicole Kidmanm, Leonardo Di Caprio e Harrison Ford. Ficou mais conhecida pelas reportagens especiais que fez para o programa, mostrando lugares exóticos ao redor do mundo. A partir de 1998, além da atuação como repórter, passou a apresentar o programa Fantástico, ao lado de Pedro Bial.
Em junho de 2009, Glória adotou duas meninas baianas, Maria e Laura. Ela conheceu as crianças durante suas visitas diárias à Organização de Auxílio Fraterno (OAF), em Caixa d'Água, subúrbio de Salvador. Em janeiro de 2010, Glória se reuniu com os diretores de jornalismo da Globo e decidiu atuar como repórter especial do Globo Repórter, programa do qual nunca fez parte.
Esporte: PELÉ
“Edson Arantes do nascimento, o popular Pelé, ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. É reconhecido entre especialistas de futebol e ex-jogadores como o maior futebolista da história.”
Pelé foi um jogador em que ficou marcado na história brasileira. Com seu talento, ficou conhecido mundialmente. Desde muito pequeno se interessava com o futebol e lutou, correu atrás, foi em busca de atingir seu objetivo. Cresceu, ficou reconhecido na história do futebol, se tornou o “Rei do futebol”, não se importou com cor e raça. Hoje é um ídolo e serve como exemplo e incentivo a muitas crianças que sonham em ser jogadores de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário